IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cisco tem lucro trimestral acima do esperado

16/05/2019 09h08

Por Akanksha Rana e Stephen Nellis

(Reuters) - A Cisco Systems reportou na quarta-feira lucro trimestral acima do esperado e divulgou previsão de vendas otimista para o período atual, citando que a exposição mínima às vendas na China e as mudanças em sua cadeia de fornecedores ajudaram a amortecer efeitos da disputa comercial entre Pequim e Washington.     Analistas têm se preocupado com o impacto da guerra comercial no negócio tradicional da Cisco de vender switches e roteadores porque alguns são fabricados na China.    No entanto, a empresa disse que trabalha há seis meses para mudar sua cadeia de fornecimento e que espera um impacto mínimo neste momento.    "Ainda temos alguma produção acontecendo na China. Mas reduzimos muito nossa exposição trabalhando com nossa cadeia de fornecimento e nossos fornecedores", disse a vice-presidente financeira, Kelly Kramer, em teleconferência após a divulgação do resultado.

O lucro líquido subiu para 3,04 bilhões de dólares, ou 0,69 dólar por ação, no terceiro trimestre encerrado em 27 de abril, ante 2,69 bilhões de dólares, ou 0,56 dólar por ação, um ano antes.    Em uma base ajustada, a empresa teve lucro de 0,78 dólar por ação. Analistas esperavam 0,77 dólar por ação.    A receita total subiu cerca de 4%, para 12,96 bilhões de dólares, superando as estimativas de 12,89 bilhões de dólares.

A companhia estimou um crescimento de receita no quarto trimestre de 4,5% a 6,5%, implicando 13,33 bilhões de dólares no ponto médio, e lucro ajustado de 0,80 a 0,82 dólar por ação. As previsões de analistas apontavam até então lucro de 0,81 dólar por ação e receita de 13,29 bilhões de dólares.

(Reportagem de Akanksha Rana em Bangalore e Stephen Nellis em San Francisco)