Conselho da Nissan não avalia no momento fusão com Renault, diz diretora
Por Naomi Tajitsu
YOKOHAMA, Japão (Reuters) - A Nissan não está considerando a possibilidade de fusão com a principal acionista Renault no momento, e nenhum dos indicados ao conselho da montadora japonesa está pressionando para que o assunto seja pautado agora, disse uma diretora externa da montadora nesta quinta-feira.
Enquanto a Nissan pondera sobre seu futuro sem o ex-presidente Carlos Ghosn, que orquestrou seu resgate financeiro há duas décadas, a Renault tem se movimentado em silêncio para uma fusão, disseram anteriormente fontes das duas montadoras à Reuters.
Enquanto isso, o governo da França afirmou na quarta-feira que o status quo estava enfraquecendo a aliança e ela não poderia continuar.
Mas, dado o foco atual da Nissan em melhorar a governança corporativa e se recuperar de resultados ruins, Keiko Ihara, que tem supervisionado os esforços para reformular a governança, disse à Reuters que a questão da fusão não estava sendo discutida no momento.
"Não temos tempo para sentir qualquer pressão que parece vir de fora", disse ela. "Não temos conhecimento de nenhum candidato ao cargo de diretor que queira transformar isso em um tópico oficial de discussão no momento."
A Nissan está reformulando estrutura de diretoria e a forma como nomeia altos executivos e determina seus salários à medida que busca melhorar a governança corporativa depois de acusar Ghosn de fraude financeira.
Ghosn nega todas as acusações contra ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.