IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aneel prevê leilão de projetos de transmissão em 12 Estados em 19 de dezembro

28/05/2019 18h03

(Reuters) - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira a abertura de audiência pública para discutir o edital de um leilão de concessões para novos projetos de transmissão previsto para 19 de dezembro.

O certame buscará viabilizar a construção de 2.380 quilômetros de linhas de transmissão em 12 Estados brasileiros, segundo comunicado do órgão regulador.

De acordo com a Aneel, os empreendimentos deverão demandar um investimento total de cerca de 4 bilhões de reais.

Os projetos serão oferecidos a investidores em 13 lotes de concessões, que envolverão a implementação de um total de 43 instalações de transmissão, incluindo 25 linhas de energia e 18 subestações.

Os projetos serão instalados em Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os vencedores da disputa por cada lote terão de 42 a 60 meses para concluir as obras, enquanto os contratos de concessão terão duração de 30 anos.

A audiência pública da Aneel sobre as regras da licitação ficará aberta para contribuições de interessados de 30 de maio a 1° de julho.

(Por Gabriel Araujo, de São Paulo)