IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Centauro eleva oferta de compra da Netshoes para US$108,7 milhões

29/05/2019 09h00

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo controlador da rede de artigos esportivos Centauro decidiu elevar sua oferta pela companhia de comércio eletrônico Netshoes para 108,7 milhões de dólares, superando contraproposta anterior do Magazine Luiza.

A nova oferta do grupo SBF, controlador da Centauro, equivale a 3,50 dólares por ação da Netshoes. A proposta anterior da companhia era de 2,80 dólares, valor que havia sido superado pela oferta de 3 dólares feita pelo Magazine Luiza na segunda-feira. As ações da Netshoes encerraram na véspera cotadas a 3,05 dólares.

Como a oferta de 3 dólares por ação já era preferida pela direção da Netshoes e a operação com a rede de varejo já havia recebido aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a SBF afirmou que sua nova proposta envolve "aporte de recursos no valor de até 70 milhões de reais na Netshoes".

O aporte proposto pela SBF ocorrerá imediatamente após a aprovação da oferta pela assembleia de acionistas da Netshoes, marcada para quinta-feira.

Segundo a SBF, a companhia quer disponibilizar seus produtos na plataforma de vendas online da Netshoes, "em linha com a legislação concorrencial e condições que serão oportunamente negociadas com o conselho de administração" da Netshoes.