IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Seara reforça equipe de vendas e lança campanha para ampliar presença no varejo

06/06/2019 18h42

SÃO PAULO (Reuters) - A marca de alimentos processados do grupo JBS, Seara, lançou nesta quinta-feira estratégia para ampliar sua participação nas gôndolas de supermercados e outros pontos de venda no varejo brasileiro no segundo semestre.

A Seara, rival de empresas como BRF, anunciou campanha de marketing com presença em mídia tradicional e digital e está contratando força de venda adicional para as principais capitais do país, afirmou nesta quinta-feira o diretor de marketing da Seara, José Cirilo, sem revelar números precisos.

"Queremos dominar os pontos de venda", disse Cirilo a jornalistas.

Segundo o executivo, a empresa quer elevar sua participação no varejo nacional em 3 a 4 pontos percentuais neste ano ante nível de cerca de 20 por cento em produtos congelados e de 15 por cento em embutidos.

O esforço, que envolve um investimento 40% maior em mídia da marca neste ano, ocorre depois que a Seara encerrou o primeiro trimestre com uma queda de cerca de 16% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) sobre um ano antes, a R$ 278 milhões.

Segundo Cirilo, a campanha, que inclui sorteio de prêmios a consumidores e ações em mídias sociais, começa em julho e vai até setembro.

(Por Alberto Alerigi Jr.)