Topo

Dodge pede à PF inquérito único sobre ataques cibernéticos a procuradores

12/06/2019 20h06

(Reuters) - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu à Polícia Federal nesta quarta-feira um inquérito único sobre os ataques cibernéticos sofridos por integrantes do Ministério Público Federal (MPF), informou a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em ofício enviado ao diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, Dodge também solicitou informações sobre o estágio atual das investigações sobre a invasão no aplicativo de mensagens Telegram usados por procuradores.

Veja também

"Em outro ofício, também encaminhado ao diretor-geral nesta quarta-feira, Raquel Dodge solicitou à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para apurar a invasão à conta do Telegram no celular institucional utilizado pelo conselheiro Marcelo Weitzel, do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público)", afirma nota publicada no site da PGR.

No domingo, o site Intercept Brasil publicou supostas mensagens trocadas entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e entre o coordenador da força-tarefa da operação no Paraná, Deltan Dallagnol, e o então juiz responsável pelos casos da operação na capital paranaense, Sergio Moro, hoje ministro da Justiça.

As mensagens indicariam uma colaboração de Moro com Dallagnol, inclusive com indicação de pistas a serem seguidas pelos investigadores.

Dallagnol, que nega irregularidades, disse que os celulares dos procuradores da Lava Jato em Curitiba foram alvos do ataque de um hacker.

(Por Eduardo Simões)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dodge pede à PF inquérito único sobre ataques cibernéticos a procuradores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia