Índices recuam afetados por ações de bancos e do setor de petróleo
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street fecharam em leves quedas nesta quarta-feira, com ações de bancos em baixa diante do fortalecimento da perspectiva de corte de juros nos Estados Unidos, enquanto o setor de petróleo sentiu a pressão do tombo dos preços da commodity.
O índice Dow Jones caiu 0,17%, para 26.004,83 pontos. O S&P 500 perdeu 0,20%, para 2.879,84 pontos. E o Nasdaq Composto cedeu 0,38%, para 7.792,72 pontos.
O índice S&P para o setor de petróleo caiu 1,4%, maior baixa dentre os 11 setores do S&P, tornando o segmento o de pior desempenho no ano. O setor foi afetado pela forte desvalorização de 4% nos preços do petróleo
Já as ações de bancos --que tendem a se beneficiar de juros mais altos-- cederam 1,4%. O índice S&P para o setor financeiro recuou 1%.
As apostas de cortes de juros nos Estados Unidos tiveram fôlego nesta sessão após dados mostrarem que os preços ao consumidor dos EUA subiram 0,1% em maio, apontando uma inflação moderada.
Mas as esperanças de que o Federal Reserve atue para conter a desaceleração da economia global, devido à escalada da guerra comercial dos EUA com a China, têm alimentado altas nos mercados de ações em junho. O S&P 500 avança 4,6% neste mês.
O Fomc --comitê do Fed que define a taxa básica de juros dos EUA-- se reúne nos dias 18 e 19. O mercado projeta pelo menos dois cortes de taxa até o fim de 2019. Contratos futuros de taxas de juros indicam 80% de probabilidade de redução nos juros já no mês de julho.
De forma geral, investidores estão reduzindo a exposição a ações depois do recente rali e antes da reunião do Fed.
(Reportagem adicional de Shreyashi Sanyal e Aparajita Saxena)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.