IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Petrobras recebe R$33,5 bi por TAG em conclusão de negócio com Engie e CDPQ

13/06/2019 17h31

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira que concluiu a venda de 90% de sua participação na Transportadora Associada de Gás (TAG) para o grupo formado pela elétrica francesa Engie e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ).

Segundo a estatal, o fechamento da transação ocorreu também nesta quinta-feira, com o pagamento total de 33,5 bilhões de reais para a Petrobras, sendo aproximadamente 2 bilhões de reais destinados à liquidação da dívida da TAG com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Petrobras continuará a utilizar os serviços de transporte de gás natural prestados pela TAG, por meio dos contratos já vigentes entre as duas companhias, "sem qualquer impacto em suas operações e na entrega de gás natural para seus clientes".

A venda da TAG, realizada dentro de um grande plano de desinvestimento da companhia, que visa principalmente reduzir dívidas, foi realizada após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar na semana passada a negociação.

(Por Roberto Samora)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia