Wall Street tem pouca variação com foco em reunião do Fed
Por Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os índices acionários de Wall Street operavam próximos da estabilidade nesta quarta-feira, com os investidores evitando tomar posições antes do comunicado de política monetária do Federal Reserve, que deve abrir a porta para futuros cortes na taxa de juros.
Às 12:11 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,14%, a 26.502 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,012681%, a 2.917 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,08%, a 7.947 pontos.
Apostas de um corte de taxa ajudaram os mercados a subir em junho, com o índice S&P 500 avançando 6% até agora este mês, cerca de 1% de distância da sua máxima tocada em maio.
O comunicado do Fed e as novas projeções estão programados para serem divulgados às 15h (horário de Brasília), dando aos investidores uma oportunidade de avaliar o impacto prolongado do conflito comercial entre EUA e China, os efeitos das exigências do presidente Donald Trump de um corte dos juros e dados econômicos mais fracos do que o esperado sobre a orientação da política monetária.
O banco central deve manter os juros inalteradas, mas a expectativa é de que a autoridade monetária indique que vai cortar os custos de empréstimos ainda este ano. O setor financeiro ganhava 0,63%, com as ações bancárias avançando 0,76%.
Os mercados financeiros globais se agitaram na terça-feira depois que o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, voltou a citar o afrouxamento monetário para a região e com investidores apostando em uma tendência global dos bancos centrais adotarem políticas de estímulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.