IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa começa semana no azul e renova recorde intradia

24/06/2019 11h29

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista mantinha-se no azul nesta segunda-feira, com o Ibovespa renovando recorde intradia, em movimento endossado pelo viés positivo em Wall Street e expectativas relacionadas a novidades sobre a reforma da Previdência no país nesta semana.

Às 11:26, o Ibovespa subia 0,4 %, a 102.423,1 pontos. O volume financeiro somava 2,9 bilhões de reais.

Após superar os 100.500, a equipe de análise técnica do Itaú BBA avalia que o Ibovespa abriu espaço para subir e o próximo objetivo está em 105.000 pontos.

Nos Estados Unidos, as bolsas encontravam suporte principalmente em ações de tecnologia, além de esperanças em um encontro entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, no final da semana.

No Brasil, a equipe da Ágora Investimentos destaca que as atenções nos próximos dias devem se dividir entre a pauta política e a agenda econômica.

Há expectativa no mercado de que o texto da reforma da Previdência com ajustes deve ser apresentado na quarta-feira na comissão especial da Câmara dos Deputados, mas também deve ocupar as atenções ata da última reunião do Copom.

Para a equipe da Planner, a expectativa crescente de corte nos juros norte-americanos e domésticos continuará influenciando o mercado.

Ao mesmo tempo, a equipe do BTG Pactual avalia que, apesar dos ruídos políticos, o mercado mantém otimismo com a reforma da Previdência e já observa contágio nos investidores estrangeiros.

DESTAQUES

- BRADESCO PN subia 0,9%, com bancos entre os principais suportes, com ITAÚ UNIBANCO PN em alta de 0,8%. BANCO DO BRASIL liderava o movimento do setor no Ibovespa, com elevação de 1,2%.

- IRB BRASIL avançava 2,1% e BB SEGURIDADE valorizava-se 1,8%, tendo de pano de fundo relatório da XP Investimentos começando a cobertura do setor com viés positivo e recomendação de compra para ambos os papéis.

- BRASKEM tinha elevaçao de 1,4%, também entre as maiores altas do Ibovespa, em meio a expectativas relacionadas ao pedido de recuperação judicial pela controladora Odebrecht que não incluiu a petroquímica.

- CIELO caía 1,9%, após quatro pregões de alta, período em que acumulou valorização de mais de 10%.

- PETROBRAS PN tinha variação negativa de 0,11%, em meio à falta de ímpeto do petróleo no exterior. PETROBRAS ON, contudo, subia 0,3%.

- VALE cedia 0,1%, diante da fraqueza dos preços do minério de ferro na sessão.

(Por Paula Arend Laier)