Wall St sobe com ganhos em ações de tecnologia compensando perdas em setor de saúde
Por Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos mostravam leves ganhos nesta segunda-feira, com as ações de tecnologia mais do que compensando o declínio no setor de saúde, enquanto investidores aguardavam por uma reunião entre os líderes chineses e norte-americanos na cúpula do G20.
Às 12:05 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,2%, a 26.772 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,041688%, a 2.952 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,02%, a 8.033 pontos.
O índice S&P 500 registrou sua máxima recorde na semana passada, impulsionado pelas crescentes expectativas de que o Federal Reserve deve cortar os juros e pelo otimismo em relação a uma retomada das negociações comerciais entre EUA e China.
Os presidentes Donald Trump e Xi Jinping devem se reunir na cúpula do G20 nos dias 28 e 29 de junho no Japão.
"Os mercados estão otimistas em relação ao fato de que ambos os lados continuam se encontrando, conversando, discutindo e debatendo tarifas, e ainda há potencial de progresso", disse Randy Frederick, vice-presidente de negociação e derivativos da Charles Schwab.
"Não pense que os mercados estão esperando um acordo, mas pelo menos enquanto houver diálogo, há esperança de progresso."
O setor industrial, sensível ao comércio, subia 0,2%. Mas o maior impulso para os mercados vinha do setor de tecnologia, que avançava 0,24%.
Contrariando os ganhos, o setor de saúde caía 0,42%, com uma queda de 4,6% nas ações da Celgene Corp e uma perda de 7% nas ações da Bristol-Myers Squibb.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.