IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Maia diz que não será fácil chegar a um acordo sobre Estados na Previdência nesta quarta

26/06/2019 17h49

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não será fácil chegar a um acordo ainda nesta quarta-feira sobre a inclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência, tema que tem enfrentado resistência entre parlamentares.

Segundo Maia, ainda haverá uma reunião até a manhã da quinta-feira com líderes de partidos favoráveis à reforma e o relator da proposta, Samuel Moreira (PSDB-SP).

“Não sei, não acho que seja fácil sair hoje, não”, disse Maia ao chegar na Câmara dos Deputados, ao ser questionado por jornalistas se o acordo sairia ainda nesta quarta-feira.

Maia esteve reunido com “quatro ou cinco líderes” mais cedo na residência oficial da Câmara, e ainda se reuniria com governadores. Sobre a possibilidade de consenso com as bancadas favoráveis à proposta, afirmou que ainda há temas a serem discutidos.

“Tem alguns pontos, mas isso vai ser tratado em uma reunião hoje à noite ou amanhã de manhã com o relator, chamando outros líderes”, disse Maia. “Preciso que todos que são a favor participem.”

O presidente da Câmara evitou responder se a inclusão dos Estados e municípios poderia ficar fora da complementação de voto a ser apresentada na manhã da quinta-feira, deixando o debate sobre o tema para a votação da proposta no plenário da Câmara, por meio de um destaque.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)