IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Milho e soja recuam em Chicago com melhorias climáticas nos EUA; trigo avança

26/06/2019 18h26

Por Barbara Smith

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros do milho em Chicago recuaram pela primeira vez em três sessões e os da soja caíram pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira, com preços empurrados para baixo por previsões de tempo seco no Meio-Oeste dos Estados Unidos, que elevaram expectativas por melhores condições de safra.

Já o trigo avançou, com a divulgação das áreas plantadas com o cereal no Canadá, que vieram abaixo do esperado.

Os futuros do milho fecharam em queda de 3,5 centavos de dólar, a 4,495 dólares por bushel. O contrato julho da soja recuou 9,25 centavos de dólar, para 8,9425 dólares/bushel, e os futuros do trigo encerraram a sessão com alta de 6,5 centavos, a 5,465 dólares/bushel.

Previsões meteorológicas atualizadas sugerem que os agricultores possam ter a chance de plantar mais áreas com soja nesta semana, antes da próxima onda de tempestades.

Temperaturas mais quentes pelos próximos dez dias também ajudariam no avanço do que já foi plantado, especialmente na safra de milho, que está muito atrás de seu ritmo normal de desenvolvimento, segundo previsões.

O mercado de trigo deu de ombros à pressão imposta pelo clima de colheita nas Planícies e no Meio-Oeste dos EUA, atingindo máximas de sessão depois de a canadense StatsCan apontar estimativas para a área de plantio com o cereal no país, em dados muito abaixo das expectativas do mercado.

A StatsCan fixou a área total de trigo no Canadá em 24,6 milhões de acres, levemente menor que a do ano passado, de 24,7 milhões de acres, e muito reduzida em relação à previsão média do mercado, de 25,7 milhões de acres.

(Reportagem adicional de Naveen Thukral em Cingapura)