IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pedidos de crédito em fintech Creditas mais que dobram no 1° semestre

26/06/2019 15h17

SÃO PAULO (Reuters) - A Creditas, plataforma digital de empréstimos com garantia, divulgou nesta quarta-feira que registrou a solicitação de mais de 20 bilhões de reais em crédito no primeiro semestre deste ano, em um aumento de 112 por cento ante o mesmo período do ano passado.

A empresa informou que 83 por cento das solicitações foram realizadas com veículo sendo oferecido como garantia, e os 17 por cento restantes envolveram garantias em imóveis. A média do valor solicitado no período foi de 14 mil reais para os pedidos que usaram veículos como garantia e 80 mil reais no caso das garantias com imóveis.

O principal motivo para a solicitação dos empréstimos é o refinanciamento de dívidas, seguido por investimentos em negócio próprio e reformas de residências, afirmou a fintech, que não informa o volume de crédito concedido no período.

"Os números mostram que existe uma grande demanda no Brasil por um crédito de qualidade, com taxas baixas e prazos mais longos", disse Fábio Zveibil, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Creditas, em comunicado. A empresa afirma que seu nível de inadimplência é menor que 2 por cento.

(Por Peter Frontini)