IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia; G20 permanece no radar

27/06/2019 11h37

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos avançavam nesta quinta-feira, impulsionados por um salto nas ações de tecnologia, mas os ganhos eram limitados à medida que investidores aguardavam a reunião do G20 para esclarecer o progresso nas negociações comerciais entre EUA e China.

Às 11:32 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,02%, a 26.542 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,341824%, a 2.924 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,58%, a 7.956 pontos.

O South China Morning Post reportou que os dois países estavam definindo um acordo que vai ajudar a evitar a próxima rodada de tarifas sobre mais 300 bilhões de dólares em importações chinesas.

"A trégua comercial é o que o mercado precisa agora", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities.

"A mensagem é que eles não vão intensificar a disputa ainda mais daqui em diante e agora estamos em território neutro. O que os investidores esperam agora é que a reunião disperse algumas das tensões."

No entanto, uma reportagem do Wall Street Journal informou que o presidente chinês, Xi Jinping, planeja apresentar ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um conjunto de termos com os quais os EUA devem se comprometer para que o governo chinês possa concordar em resolver a disputa comercial.

As ações industriais, sensíveis ao comércio, subiam 0,31%, enquanto as ações de tecnologia avançavam 0,50%.

A Boeing recuava 3%, pressionando o índice Dow Jones, depois que a Reuters informou que a Administração Federal de Aviação dos EUA identificou uma nova falha no avião 737 MAX da fabricante.