IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

EUA plantam mais milho e menos soja do que o esperado, apesar de chuvas

28/06/2019 13h37

SÃO PAULO (Reuters) - Os agricultores dos Estados Unidos plantaram mais milho do que o esperado, apesar das fortes chuvas e inundações que os observadores do mercado disseram que mantinham os produtores longe dos campos durante grande parte da temporada de plantio, informou o governo norte-americano nesta sexta-feira.

A área plantada de soja ficou abaixo das previsões, no entanto. Os analistas esperavam que os agricultores tivessem impulsionado seus acres de soja devido aos atrasos no plantio de milho.

O relatório anual da área do Departamento de Agricultura dos EUA mostrou que os agricultores plantaram 91,7 milhões de acres de milho e 80 milhões de acres de soja.

Isso se compara às previsões do governo de março de 92,8 milhões de acres de milho e 84,6 milhões de acres de soja.

Os analistas esperavam que o relatório de áreas plantadas mostrasse que os agricultores haviam plantado 86,6 milhões de acres de milho e 84,4 milhões de acres de soja, de acordo com a média das estimativas dadas por analistas em uma pesquisa da Reuters.

Os futuros de soja da Bolsa de Chicago subiram acentuadamente após a divulgação do relatório.

Os contratos futuros de milho <0#C:>, que estavam sendo negociados em leve alta antes do relatório, caíram 2,8%, ao menor nível em mais de duas semanas.

(Reportagem de Mark Weinraub)