Moro agradece apoio de Bolsonaro e diz que não desistirá da missão
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, agradeceu nesta sexta-feira o apoio que tem recebido do presidente Jair Bolsonaro em meio ao que chamou de "falso escândalo" das supostas mensagens trocadas entre ele e procuradores da Lava Jato.
Ao receber uma condecoração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Moro também disse que a Lava Jato, da qual foi juiz responsável em Curitiba, realizou avanços no padrão de impunidade que existia no país, mas está sob a constante "sombra do retrocesso".
O ministro também assegurou que não desistirá da "missão" dada a ele por Bolsonaro.
O site The Intercept Brasil tem divulgado supostas mensagens trocadas por Moro, quando era juiz da Lava Jato, com procuradores da força-tarefa da operação, nas quais o hoje ministro supostamente dá orientações aos membros do Ministério Público.
Moro e os procuradores afirmam não reconhecer a autenticidade das supostas mensagens, ao mesmo tempo que negam ter cometido quaisquer irregularidades.
(Por Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.