Bolsas dos EUA fecham em queda com menor aposta em corte de juros
Por Chuck Mikolajczak
(Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta sexta-feira, com o índice S&P 500 pondo fim a uma série de três pregões consecutivos de recordes, após dados inesperadamente fortes do mercado de trabalho dos EUA levarem investidores a questionar quão "dovish" o Federal Reserve pode ser em sua próxima decisão de política monetária.
Os EUA geraram, em termos líquidos, 224 mil novos postos de trabalho fora do setor agrícola em junho, bem acima dos 160 mil previstos por analistas consultados pela Reuters.
Os operadores reduziram drasticamente as expectativas de corte de 0,5 ponto percentual na taxa de juros pelo Federal Reserve na próxima reunião do Fomc, em 30 e 31 de julho, embora a confiança permaneça alta de que o Fed cortará a taxa em 0,25 ponto.
Depois de fortes quedas em maio, os mercados de ações se recuperaram em junho, conforme o Fed e outros bancos centrais sinalizaram um tom mais "dovish" --inclinado a afrouxamento monetário.
"A última e maior esperança para os otimistas num mercado como este é algum corte de juros pelo Fed", disse Tobias Carlisle, fundador e gestor da Acquires Funds.
O índice Dow Jones caiu 0,16%, a 26.922 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,18%, a 2.990 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,1%, a 8.162 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.