JPMorgan pretende reduzir valor mínimo para nova plataforma de investimentos
NOVA YORK (Reuters) - O JPMorgan Chase pretende reduzir o valor mínimo de saldo em conta de cliente interessado em seu novo produto de investimento digital para até 1.000 dólares, disse um executivo da instituição financeira norte-americana nesta quarta-feira.
O maior banco dos Estados Unidos em ativos lançou uma ferramenta automática de investimento, You Invest Portfolios, nesta quarta-feira, cobrando um valor mínimo de saldo em conta de 2.500 dólares e uma taxa anual de 0,35% dos ativos.
O chefe da You Invest, Jed Laskowitz, disse que durante o ano em que o banco passou testando o produto com um grupo de funcionários e clientes da instituição, os usuários frequentemente disseram que a falta de fundos era uma das principais razões pelas quais não investiam.
"Queríamos reduzir o saldo mínimo para o menor possível", disse Laskowitz. "Esperamos chegar abaixo de 1.000 dólares no próximo ano."
A plataforma de investimentos de baixo custo reúne portfólios de fundos negociados em bolsa (ETFs) e clientes com base na sua tolerância ao risco e prioridades financeiras. Os clientes pagam uma taxa anual e recebem descontos por quaisquer taxas associadas aos ETFs.
A ferramenta automática é uma extensão do You Invest, uma plataforma de investimento autônoma que o banco lançou há 10 meses.
Laskowitz não disse quantos clientes ou ativos o You Invest possui até agora. Ele disse que 90 por cento de seus clientes são investidores iniciantes e que dois terços dos ativos da plataforma são novos para o banco.
(Por Elizabeth Dilts)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.