"Depende do garoto", diz Bolsonaro sobre indicação do filho à embaixada dos EUA
(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse que a indicação de seu filho deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador do Brasil nos Estados Unidos depende do parlamentar e, ao comentar com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre a indicação, ouviu do chanceler que Eduardo é "excelente nome" para o posto.
"Tem um papo aí que o Eduardo Bolsonaro pode ser indicado para ser embaixador nos Estados Unidos, é isso mesmo?", indagou Bolsonaro a Araújo durante sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais.
"Excelente nome, presidente", respondeu o chanceler.
O presidente então elencou os atributos de Eduardo para o comando da missão brasileira nos EUA, entre eles falar inglês e ser amigo do filho do presidente norte-americano Donald Trump.
"O meu filho Eduardo fala inglês, fala espanhol, há muito tempo roda o mundo todo, goza da amizade do filho do presidente Donald Trump, o qual eu torço para ser reeleito ano que vem, assim como torço para o Macri ser reeleito na Argentina neste ano", disse Bolsonaro.
"Então existe a possibilidade, só que depende do garoto", completou.
O presidente lembrou que Eduardo teria de renunciar ao mandato parlamentar para assumir a embaixada e que seu nome teria de ser aprovado pelo Senado.
(Por Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.