Wall St renova máximas com expectativa de cortes de juros pelo Fed
NOVA YORK (Reuters) - Todos os três principais índices de Wall Street fecharam em máximas recordes nesta sexta-feira. Expectativas concretas de corte na taxa de juros dos Estados Unidos pelo Federal Reserve (banco central) continuaram a impulsionar as ações. Investidores também aguardavam o início da temporada de resultados das empresas, na próxima semana.
O índice Dow Jones subiu 0,9%, a 27.332 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,44%, a 3.013 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,58%, a 8.244 pontos.
Na semana, o S&P 500 ganhou 0,8%, o Dow avançou 1,5% e o Nasdaq subiu 1%.
O S&P 500 fechou acima do nível de 3.000 pontos pela primeira vez, com os setores de indústria, bens de consumo e materiais registrando ganhos de pelo menos 1% cada um.
Em seu depoimento de dois dias ao Congresso, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que a economia norte-americana ainda está sob ameaça de atividade industrial decepcionante, inflação morna e uma prolongada guerra comercial, e reafirmou que o banco central está pronto "para agir como apropriado."
"Claramente sua mensagem foi muito mais diretiva em termos do que o Fed fará na próxima reunião do que apenas uma vaga promessa de manter a expansão econômica intacta", disse Quincy Krosby , estrategista-chefe de mercados da Prudential Financial. "Isso trouxe o mercado a novas máximas."
Com expectativas de cortes de juros em alta, o foco está se voltando à temporada de resultados corporativos, com grandes bancos norte-americanos reportando resultados na próxima semana, incluindo Citigroup e JPMorgan Chase.
Analistas estimam que companhias listadas no S&P 500 reportarão uma queda de 0,4% em resultados do segundo trimestre, segundo dados da Refinitiv/Ibes.
(Por Caroline Valetkevitch)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.