IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Presidente do BNDES anuncia nova diretoria

13/07/2019 14h30

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, anunciou na sexta-feira os novos diretores da instituição, seguindo a nova estratégia de atuação da instituição, com concentração das atividades no apoio a projetos de relevante impacto social.

A novas estrutura contará com o ex-secretário especial do PPI Adalberto Vasconcellos, que atuará na pasta de Relações Institucionais e Governo e vai lidar com a relação entre União Estados e municípios.

Outra novidade é criação da diretorias de negócios e serviços, que ficarão "focadas no atendimento aos clientes públicos , com destaque para União, Estados e municípios para apoiar a atividade". Essa diretoria ficará baseada em Brasília com um "time dedicado a atender esses clientes e viabilizar soluções de impacto positivo para população".

Haverá ainda uma diretoria exclusiva de Compliance para segundo o banco incrementar a governança do banco.

Além de Vasconcelos, passam a fazer parte da nova diretoria: Leonardo Cabral (Privatizações), Ricardo Barros (Operações), Alexandre Marques (Compliance), Saulo Puttini (Jurídica), Petrônio Cançado (Crédito e Garantia) e Fábio Abrahão (Infraestrutura).

Os titulares das outras três diretorias ainda não foram definidos. Denise Pavarina, Roberto Marucco e José Flávio Ramos permanecem interinamente durante o período de transição.

Montezano prometeu em recente reunião com a cúpula do banco abrir a caixa preta do BNDES em até 8 semanas e devolver 126 bilhões ao Tesouro Nacional, além de acelerar o processo de venda de participações acionárias do BNDES em empresas

O novo presidente tomará posse na terça-feira em Brasília.

(Por Rodrigo Viga Gaier)