IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

American Airlines adia retomada de voos Boeing 737 MAX pela quarta vez

14/07/2019 14h16

Por Tracy Rucinski

(Reuters) - A American Airlines Group informou neste domingo que está realizando pela quarta vez o cancelamento de cerca de 115 voos diários até o início de novembro, devido ao atual aterramento dos jatos Boeing 737 MAX.

A decisão da companhia aérea era esperada depois que a Administração Federal de Aviação, dos Estados Unidos, que precisa aprovar novamente os jatos de voo após dois acidentes fatais, descobriu no mês passado uma nova falha, que a Boeing estima levar até pelo menos setembro para consertar.

"A American Airlines continua confiante de que atualizações iminentes de software para o Boeing 737 MAX, juntamente com os novos elementos de treinamento que a Boeing está desenvolvendo em coordenação com nossos parceiros sindicais, levarão à recertificação da aeronave neste ano", informou a companhia em um comunicado no domingo.

A American Airlines, a maior companhia aérea do mundo e a segunda maior operadora MAX nos Estados Unidos, planejou mais recentemente manter o MAX, que era usado na maioria dos voos entre o aeroporto LaGuardia, em Nova York, e Miami, fora de sua programação até 3 de setembro. Substituiu outras aeronaves em seus voos mais movimentados, cancelou outras e suspendeu temporariamente voos diretos entre Oakland, Califórnia e Dallas-Fort Worth.

Alguns analistas disseram não esperar que os jatos MAX voem novamente antes do final do ano.

A American Airlines, com 24 aeronaves 737 MAX e outras dezenas encomendadas, está se programando sem os jatos até o dia 2 de novembro.