IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Produção de aço da China bate recorde em junho

15/07/2019 11h14

Por Muyu Xu e Tom Daly

PEQUIM (Reuters) - A produção diária de aço bruto da China subiu para níveis recordes em junho, de acordo com cálculos da Reuters, mesmo com a medida antipoluição segurando um pouco a atividade em todo o mês, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.

A produção diária média de aço foi de cerca de 2,92 milhões de toneladas, mostraram cálculos, ante 2,87 milhões de toneladas em maio.

A queda mensal de junho ocorreu quando a província de Hebei, no norte do país, responsável por um quarto da produção total de aço da China, ordenou que os governos locais antecipassem cortes de capacidade e implementassem medidas antipoluição para atingir as metas anuais de qualidade do ar.

As cidades em Hebei, Handan e Tangshan ampliaram as restrições de produção até agosto.

Os analistas esperam que as restrições, se totalmente implementadas, tenham um impacto maior do que as restrições normalmente impostas no inverno para diminuir a poluição, e reduzirão as operações de alto-forno em cerca de 40% na região.

As taxas de utilização das siderúrgicas chinesas caíram para 66,02% em 12 de julho, o nível mais baixo desde o final de março, segundo dados compilados pela consultoria Mysteel.