IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petróleo se estabiliza à medida que preocupação com fornecimento dos EUA diminui

16/07/2019 11h22

Por Bozorgmehr Sharafedin

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo se estabilizaram nesta terça-feira, quando a retomada da produção no Golfo do México, após o furacão Barry, e o boom no fornecimento norte-americano de óleo de xisto combateram as tensões no Oriente Médio.

O petróleo Brent subia 0,32 dólar, ou 0,48%, a 66,8 dólares por barril, às 11:18 (horário de Brasília).

Q petróleo dos Estados Unidos avançava 0,2 dólar, ou 0,34%, a 59,78 dólares por barril.

Na segunda-feira, companhias de petróleo dos EUA começaram a retomar parte dos quase 74% da produção que foi fechada em plataformas no Golfo do México por causa do furacão Barry.

"O petróleo bruto está tendo um dia calmo hoje, depois de devolver alguns dos ganhos da semana passada", disse Ole Hansen, estrategista de commodities do Saxo Bank.

O mercado também foi pressionado por sinais de novos aumentos na produção dos Estados Unidos, que aproveitaram uma onda de produção de óleo de xisto para se tornar o maior produtor de petróleo do mundo, à frente da Rússia e da Arábia Saudita.

A produção de petróleo dos EUA de sete grandes formações de xisto deverá aumentar em cerca de 49 mil barris por dia em agosto, para um recorde de 8,55 milhões de bpd, informou a Administração de Informação de Energia dos EUA.