Wells Fargo tem lucro maior com ajuda de controle de custos
NOVA YORK (Reuters) - O Wells Fargo teve lucro trimestral mais alto, apesar da receita estável, já que o banco se beneficiou de uma agressiva redução de custos no período, informou a instituição financeira nesta terça-feira.
O Wells Fargo, quarto maior banco dos Estados Unidos em ativos, tem se apoiado em cortes de custos para estabilizar resultados, em meio a tendências de receitas fracas após escândalos de práticas de vendas que se espalharam para cada um de seus principais segmentos e custaram dois presidente-executivos ao grupo.
As despesas totais caíram 4% para 13,4 bilhões de dólares e a receita líquida total de juros caiu 3%, para 12,1 bilhões de dólares.
O lucro líquido aplicável às ações ordinárias subiu para 5,85 bilhões de dólares, ou 1,30 dólar por ação, no segundo trimestre, de 4,79 bilhões, ou 0,98 dólar por ação, um ano antes.
Analistas esperavam lucro de 1,15 dólar por ação, segundo dados do IBES da Refinitiv. A receita de 21,6 bilhões de dólares ficou ligeiramente acima da estimativa de 20,9 bilhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.