IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índices de Wall St sobem após comentários de Williams consolidarem expectativa de corte de juro pelo Fed

18/07/2019 17h22

Por Evan Sully

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, depois de um começo de pregão mais lento, com declarações do presidente do Fed de Nova York, John Williams, ajudando a consolidar expectativas de corte de juros pelo Federal Reserve no fim deste mês.

Williams disse que quando juros e inflação estão baixos, os formuladores de política monetária não podem se segurar e esperar que potenciais problemas econômicos se materializem.

"Ele está seguindo a linha do Fed, basicamente sugerindo que um corte de juros como seguro é a coisa certa a se fazer para a economia neste momento", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance.

Antes dos comentários da Williams, os índices de ações estavam em baixa. Os papéis da Netflix Inc caíram 10,3%, após os resultados trimestrais mostrarem que a companhia não alcançou suas metas de novos assinantes fora dos EUA.

As perdas da Netflix ditaram baixa de 0,9% no setor de serviços de comunicação, um dos de melhor desempenho do S&P 500 neste ano.

O índice Dow Jones subiu 0,01%, a 27.223 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,36%, a 2.995 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,27%, a 8.207 pontos.

(Reportagem adicional de April Joyner, Medha Singh e Uday Sampath)