IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street recua com preocupações comerciais; Netflix cai

18/07/2019 12h04

Por Medha Singh

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta quinta-feira, com investidores aguardando mais acontecimentos sobre o comércio, enquanto a Netflix divulgou uma queda inesperada no número de assinantes norte-americanos.

Às 12:04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,18%, a 27.170 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,090805%, a 2.987 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,09%, a 8.178 pontos.

As ações da pioneira de streaming recuavam 11,3% e pesavam sobre o S&P 500 e o Nasdaq, uma vez que a companhia também ficou abaixo das metas de novos assinantes no exterior, em um momento em que a companhia fez grandes apostas em sua expansão global.

As perdas na Netflix também pressionavam o setor de serviços de comunicação, um dos setores do S&P com melhor desempenho até agora neste ano, recuando 1,20%.

"A Netflix não fez nada para acalmar as preocupações dos investidores em relação às perspectivas de resultados que devem ser divulgadas nas próximas semanas", disse Mark Luschini, estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott.

Os resultados decepcionantes até agora amplificaram a pressão sobre os mercados das preocupações comerciais, disse ele.

Os três principais índices de Wall Street recuaram ligeiramente em relação aos recordes nesta semana, com os balanços corporativos do segundo trimestre sendo divulgados aos poucos.

Do front das notícias relacionadas ao comércio, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que autoridades dos EUA e da China realizarão uma ligação telefônica nesta quinta-feira que pode abrir caminho para mais negociações comerciais presenciais.