IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street sobe com resultados da Microsoft e entusiasmo sobre corte de juros

19/07/2019 11h29

Por Medha Singh

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos avançavam nesta sexta-feira, quando resultados sólidos da Microsoft elevavam as ações de tecnologia e aumentavam o ânimo, após sinais do presidente do Fed de Nova York, John Williams, de que o banco central reduzirá a taxa de juros este mês.

Às 11:29 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,26%, a 27.294 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,15158%, a 3.000 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,25%, a 8.228 pontos.

A Microsoft, empresa mais valiosa dos EUA, ganhava 2,2%, após reportar que a força em seu negócio em nuvem ajudou a superar as estimativas dos analistas, no final de uma semana de resultados corporativos mistos.

O setor de tecnologia do S&P ganhava 0,60%, proporcionando o maior impulso ao índice de referência S&P 500.

"Algum otimismo está sendo carregado após os comentários do presidente do Fed de Nova York, John Williams, e resultados corporativos bem acima do que o esperados até agora, destacados pela Microsoft", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities.

A estimativa de aumento dos lucros no segundo trimestre das empresas do S&P 500 a é agora de 1%, de acordo com dados do Refinitiv IBES, em uma reversão das expectativas anteriores de uma pequena queda.

Os comentários de Williams de que o Fed não pode esperar pelo desastre econômico se desdobrar e deve adicionar estímulo em breve estão por trás do fechamento positivo de quinta-feira.