Primeiro-ministro da Grécia diz que orçamento de 2020 vai respeitar metas fiscais
ATENAS (Reuters) - A Grécia vai apresentar um orçamento de 2020 ainda este ano respeitando totalmente as metas fiscais combinadas com seus credores, disse o primeiro-ministro recém-eleito, Kyriakos Mitsotakis, neste sábado.
Destacando suas principais políticas, Mitsotakis disse aos parlamentares gregos que o orçamento não colocará as metas fiscais de 2019 e 2020 em risco.
A Grécia saiu dos programas de ajustes econômicos supervisionados por seus credores em agosto passado, mas ainda precisa cumprir metas fiscais, incluindo superávit primário - que não inclui o pagamento de juros de sua dívida - de 3,5% do PIB até 2022.
“No rascunho do orçamento para 2020 o equilíbrio fiscal não é rompido e as metas de superávit primário para os anos de 2019 e 2020, combinadas com o governo anterior, não são contestadas", disse Mitsotakis.
Ele acrescentou que seu governo deseja implementar reformas ousadas e assegurar a credibilidade aos olhos dos parceiros do país e investidores internacionais.
(Por Angeliki Koutantou e Michele Kambas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.