IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street fecha em alta com investidores de olho em queda dos juros

22/07/2019 17h30

Por Noel Randewich

(Reuters) - O índice S&P 500 se aproximou de uma máxima recorde nesta segunda-feira, impulsionado por expectativas de taxas de juros menores, enquanto investidores aguardam a divulgação de balanços trimestrais de Facebook, Alphabet e Amazon, nesta semana.

Facebook saltou 2% antes da divulgação de resultados, aguardados para quarta-feira, enquanto Amazon e Alphabet, com balanços esperados para quinta-feira, tiveram altas superiores a 0,7%.

A reação dos investidores aos balanços dessas empresas pode afetar o sentimento mais amplo do mercado, com o S&P 500 cerca de 1% abaixo do recorde de fechamento, em 15 de julho.

"Como isso vai afetar minhas outras posições em tecnologia e o mercado como um todo? Isso é mais preocupante do que meu investimento efetivo na Alphabet", disse Jake Dollarhide, chefe executivo da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma.

O Dow Jones subiu 0,07%, para 27.171,90 pontos, enquanto o S&P 500 teve alta de 0,28%, para 2.985,03 pontos, e o Nasdaq avançou 0,71%, para 8.204,14 pontos.

O Banco Central Europeu se reúne na quinta-feira. O mercado está precificando chance de mais de 50% de um corte de 10 pontos base na taxa de juros. O Federal Reserve, banco central dos EUA, vai deliberar sobre os juros alguns dias depois e a expectativa predominante é de uma redução de pelo menos 25 pontos base.

Expectativa de cortes de juros têm ajudado os principais índices de Wall Street a atingir recordes este mês, recuperando-se de uma queda em maio causado pelo aumento das tensões comerciasi entre EUA e China.

(Reportagem de Noel Randewich)