IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CORREÇÃO-WEG tem lucro líquido de R$389 mi no 2º tri

24/07/2019 17h29

(No 1º parágrafo, corrige período para segundo trimestre, não 4º trimestre)

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de motores elétricos e tintas industriais WEG teve alta de 15,6% no lucro líquido do segundo trimestre sobre um ano antes, a 389 milhões de reais, apoiada em crescimento de exportações e melhoras operacionais.

A empresa teve um crescimento de quase 15% nas vendas externas, que superaram o fraco resultado no mercado interno, onde o faturamento caiu 2,2% no período em meio ao rastejante desempenho da economia brasileira.

Apesar disso, a empresa afirmou no balanço que "o mercado brasileiro mostrou-se positivo e continua apresentando crescimento nas principais linhas de negócio, ainda que em ritmo menor que o esperado no início deste ano".

Além disso, a empresa citou que "a demanda por produtos de ciclo curto segue a tendência dos últimos trimestres, em especial os motores industriais, de uso doméstico e tintas...O destaque no mercado interno continua sendo os negócios de geração solar e transmissão e distribuição (T&D), que vêm confirmando as expectativas de melhora da demanda já percebidas desde o final do ano passado".

A WEG apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 537,2 milhões de reais, expansão de 15,4% na base anual, com a margem avançando de 15,2% para 16,3%. Analistas, em média, esperavam Ebitda de cerca de 515 milhões de reais, segundo pesquisa da Refinitiv.

As ações da WEG fecharam em alta de 1,9%, enquanto o Ibovespa mostrou variação positiva de 0,4%.