EUA e China terão negociações comerciais presenciais na próxima semana, diz Mnuchin
WASHINGTON (Reuters) - Negociadores dos Estados Unidos visitarão a China na próxima semana para negociações comerciais, disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, à CNBC em entrevista nesta quarta-feira.
Mnuchin disse que ele e o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, partirão para a China na segunda-feira e manterão negociações com seus colegas chineses na terça e quarta-feiras em Xangai, seguidos por mais conversas em Washington depois.
"Teremos mais algumas reuniões antes de fecharmos um acordo", disse ele mais tarde a repórteres na Casa Branca. Eu não esperaria que nós vamos resolver todos os problemas. Mas o fato de estarmos de volta à mesa de negociação com a direção dos dois presidentes é importante."
Mnuchin acrescentou que os Estados Unidos ainda têm uma longa lista de grandes questões a serem resolvidas, à medida que as conversas vão sendo retomadas depois de terem travado em maio: "Temos muitas questões."
Os EUA e a China estão retomando as negociações depois de as duas maiores economias do mundo terem se envolvidas em uma guerra comercial que tem abalado os mercados globais.
(Por Makini Brice e Susan Heavey)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.