IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lucro da UPS supera expectativas com aumento de demanda para entregas em um dia

24/07/2019 14h33

Por Lisa Baertlein e Rachit Vats

(Reuters) - A UPS informou nesta quarta-feira que um salto na demanda por seu serviço de entregas aéreas em um dia gerou lucro melhor do que o esperado no segundo trimestre, à medida que grandes varejistas corriam para entregar pacotes para compradores online.

A maior empresa de entrega de pacotes do mundo também reiterou sua previsão para 2019 e disse que estava tirando o volume de entregas aéreas dos rivais nos EUA.

A UPS tem gasto bilhões de dólares para modernizar sua rede. Esses investimentos - que incluem instalações de separação de pacotes mais automatizadas e novos aviões de carga - estão ajudando a conter o custo de entregar um pequeno número de pacotes de comércio eletrônico a endereços residenciais distantes.

O volume de entregas aéreas em um dia aumentou inesperadamente em 30% nos principais negócios domésticos da UPS durante o segundo trimestre, uma vez que a Amazon e outros grandes varejistas adotaram entregas de um dia.

A UPS informou que as entregas de alta margem relacionadas à saúde também contribuíram para o lucro líquido do segundo trimestre, que cresceu 13,5%, para 1,69 bilhão de dólares, ou 1,94 dólar por ação. Os analistas esperavam um lucro de 1,92 dólar por ação, segundo dados do IBES da Refinitiv.

A receita cresceu 3,4%, para 18,05 bilhões de dólares.

O vice-presidente financeiro da companhia, Richard Peretz, disse que "os resultados no segundo semestre serão consideravelmente mais fortes do que no primeiro semestre", mesmo com a desaceleração do crescimento global, a saída do Reino Unido da União Europeia e a guerra comercial entre EUA e China.