IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Neoenergia avalia projetos para atender demanda no mercado livre de energia, diz CEO

24/07/2019 10h43

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Neoenergia, do grupo espanhol Iberdrola, tem avaliado novos projetos de geração, voltados à venda da produção no mercado livre de eletricidade, no qual grandes clientes podem fechar contratos diretamente com geradores, disse nesta quarta-feira o presidente da companhia, Mario Ruiz-Tagle.

"Estamos avaliando também novos projetos para atender à forte demanda no mercado livre, sobretudo por energia incentivada (proveniente de fontes renováveis)", afirmou o executivo, durante teleconferência de resultados com analistas e investidores.

A Neoenergia foi uma das vencedoras do leilão de energia A-4, promovido pelo governo no mês passado, quando negociou com distribuidoras 30% da produção de duas usinas eólicas, que somarão 74 megawatts em capacidade.

A empresa agora está buscando negociar os 70% restantes da energia dessas usinas junto a clientes no mercado livre.

"Estamos prosseguindo com nossa comercializadora, há uma altíssima demanda por parte do setor industrial", afirmou Tagle.

Segundo ele, a Neoenergia adotou, ao participar do leilão, premissas "conservadoras" para o preço que poderá obter pela energia dos parques a ser negociada no mercado livre, de forma a garantir a rentabilidade do projeto.

(Por Luciano Costa)