Lucro da Comcast no 2° tri supera estimativas de Wall Street
Por Helen Coster e Munsif Vengattil
(Reuters) - A Comcast divulgou um lucro no segundo trimestre nesta quinta-feira que superou as estimativas de Wall Street ao adicionar mais clientes de internet de alta velocidade, mas perdendo mais clientes de vídeo e telefone do que o esperado.
A receita total ficou abaixo das estimativas dos analistas. As receitas dos canais a cabo da NBCUniversal, de entretenimento em vídeo e de parques temáticos também ficaram aquém das expectativas no trimestre sazonalmente mais fraco.
A receita dos negócios de internet de alta velocidade cresceu 9,4%, para 4,66 bilhões de dólares no segundo trimestre, quando a Comcast ganhou 209 mil assinantes. As adições líquidas de assinantes ficaram ligeiramente acima da estimativa média de analistas de 208 mil, segundo a FactSet, mas caíram de 260 mil no mesmo período do ano anterior.
A receita do negócio da NBCUniversal, que inclui a NBC Entertainment e a Universal Pictures, caiu 0,8%, para 8,21 bilhões de dólares.
O lucro líquido atribuível à Comcast caiu para 3,13 bilhões de dólares, ou 0,68 dólar por ação, de 3,22 bilhões de dólares, ou 0,69 dólar por ação, um ano antes. Excluindo itens, a empresa faturou 0,78 dólar por ação, superando as estimativas de 0,75 dólar por ação, segundo dados do IBES da Refinitiv.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.