IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em baixa com balanços e comentários de Draghi

25/07/2019 17h19

(Reuters) - Os índices de ações de Wall Street fecharam em queda nesta quinta-feira, afastando-se de máximas recordes, após fracos balanços trimestrais de Ford Motor e de outras empresas e comentários do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, frustrarem investidores que esperavam uma postura mais "dovish" na política monetária.

O Dow Jones caiu 0,47%, para 27.141 pontos. O S&P 500 perdeu 0,53%, para 3.003 pontos. E o Nasdaq recuou 1%, para 8.238 pontos.

O BCE sinalizou intenção de explorar o afrouxamento monetário, mas não reduziu os juros, e o presidente da instituição, Mario Draghi, pareceu mais otimista com a economia do que investidores esperavam.

A expectativa predominante é que o Federal Reserve, banco central norte-americano, reduza as taxas de juros na próxima semana para estimular a economia dos Estados Unidos, mesmo com o desemprego do país no menor patamar em 50 anos.

"O mercado continua a esperar bancos centrais 'dovish' (propensos a reduzir juros) e as ações de um banco central levam o mercado a questionar o que isso significa para o Fed", afirmou o chefe executivo da Horizon Investment Services em Hammond, Indiana, Chuck Carlson.

A expectativa de que o Fed reduzirá os juros para conter o impacto da guerra comercial sobre a atividade econômica ajudou os principais índices de Wall Street a registrar níveis recordes este mês.

As ações da Ford Motor Co despencaram 7,45% depois que a montadora registrou um lucro abaixo do esperado e divulgou projeções desapontadoras para o ano.

Os papéis da Xilinx Inc caíram 3,4% depois que a produtora de chips divulgou projeções fracas para seu resultado trimestral, sob o impacto das restrições impostas pelos EUA para vendas à Huawei Technologies Co Ltd.

O Facebook Inc registrou queda de 1,9% depois que a gigante das redes sociais disse que novas regras e mudanças em seus produtos visando proteger a privacidade dos usuários vai afetar seu crescimento no ano que vem.

(Reportagem de Noel Randewich)