Wall Street cai após resultados corporativos mistos; fala de Draghi desaponta
Por Amy Caren Daniel
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta quinta-feira, depois que uma série de resultados corporativos mistos apontaram para desaceleração da economia global, e com os comentários do presidente do Banco Central Europeu sobre a política monetária falhando em impressionar os investidores.
Às 12:03 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,2%, a 27.216 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,193074%, a 3.014 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,52%, a 8.278 pontos.
O presidente do BCE, Mario Draghi, disse que a meta de inflação mais importante do banco não deve ser vista como tendo um limite de 2%, em um movimento significativo acompanhado de novas indicações explícitas de afrouxamento monetário à frente.
"O mercado estava realmente esperando um Draghi 'dovish', e ele meio que desapontou essas expectativas. Ele não foi tão explícito quanto o mercado esperava", disse Bas van Geffen, analista da RaboResarch.
A Tesla recuava 14,1% e exercia o maior peso sobre o Nasdaq, depois que a montadora de carros elétricos suavizou sua linguagem mais uma vez no cumprimento de seu cronograma de lucros depois de ficar abaixo de suas metas financeiras trimestrais.
A Ford Motor tinha queda de 6,9%, depois que a montadora reportou um lucro menor do que o esperado e fez uma previsão de lucro decepcionante para o ano inteiro.
Em um ponto positivo, a 3M subia 3% depois que o conglomerado industrial reiterou sua previsão de lucro para o ano todo, apesar do crescimento lento em mercados de alto perfil como a China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.