IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street cai após resultados corporativos mistos; fala de Draghi desaponta

25/07/2019 12h04

Por Amy Caren Daniel

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta quinta-feira, depois que uma série de resultados corporativos mistos apontaram para desaceleração da economia global, e com os comentários do presidente do Banco Central Europeu sobre a política monetária falhando em impressionar os investidores.

Às 12:03 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,2%, a 27.216 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,193074%, a 3.014 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,52%, a 8.278 pontos.

O presidente do BCE, Mario Draghi, disse que a meta de inflação mais importante do banco não deve ser vista como tendo um limite de 2%, em um movimento significativo acompanhado de novas indicações explícitas de afrouxamento monetário à frente.

"O mercado estava realmente esperando um Draghi 'dovish', e ele meio que desapontou essas expectativas. Ele não foi tão explícito quanto o mercado esperava", disse Bas van Geffen, analista da RaboResarch.

A Tesla recuava 14,1% e exercia o maior peso sobre o Nasdaq, depois que a montadora de carros elétricos suavizou sua linguagem mais uma vez no cumprimento de seu cronograma de lucros depois de ficar abaixo de suas metas financeiras trimestrais.

A Ford Motor tinha queda de 6,9%, depois que a montadora reportou um lucro menor do que o esperado e fez uma previsão de lucro decepcionante para o ano inteiro.

Em um ponto positivo, a 3M subia 3% depois que o conglomerado industrial reiterou sua previsão de lucro para o ano todo, apesar do crescimento lento em mercados de alto perfil como a China.