IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IMC anuncia incorporação de detentora dos direitos da Pizza Hut e KFC no Brasil

26/07/2019 09h18

SÃO PAULO (Reuters) - A International Meal Company Alimentação fechou acordo de associação com a Família Martins para a incorporação da MultiQSR, indiretamente detentora de direitos de máster-franquia da Pizza Hut e KFC no Brasil, combinação que se implementada pode resultar em uma companhia com faturamento de mais de 2 bilhões de reais.

Com a incorporação, a Família Martins receberá, em conjunto, 29.387.930 ações ordinárias de emissão da IMC, nesta data equivalentes a 15% do total de ações ordinárias da companhia, passando a ser a maior acionista individual da empresa, conforme o fato relevante.

A IMC disse, em comunicado, que a relação de substituição baseia-se na avaliação da MultiQSR em virtude de sinergias e análise de fluxo de caixa descontado, transações precedentes com empresas comparáveis e múltiplos de empresas comparáveis, e na avaliação da IMC em 1,3 bilhão de reais, equivalente a 8 reais por ação.

Na véspera, as ações fecharam a 8,75 reais.

Como parte das negociações da incorporação, que ainda precisa ser aprovada por assembleia geral, haverá aumento do número de membros do conselho de administração de 6 para 7, bem como destituição e eleição do colegiado.

A combinação da IMC com os sistemas Pizza Hut e KFC, caso implementada, resultará em uma companhia única no setor de food service que, considerando 2018, teria faturado mais de 1,8

bilhão em receita bruta (ou aproximadamente 2,3 bilhões, considerando o faturamento também de franqueados) e mais de 460 pontos de vendas (incluindo franqueados).

O portfólio do grupo contempla Frango Assado, Viena, KFC, Pizza Hut, Margaritaville, entre outras.

Veja mais detalhes sobre o acordo aqui:

(Por Paula Arend Laier)