Wall Street cai com pressão de ações de tecnologia; Fed segue no radar
Por Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta segunda-feira, em meio à divulgação de balanços do setor de tecnologia, que testarão o impacto das tensões comerciais sobre o crescimento global, e antes da reunião de política monetária do Federal Reserve.
Às 12:12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,26%, a 27.263 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,232661%, a 3.019 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,74%, a 8.269 pontos.
O setor de tecnologia do S&P 500, que tinha o melhor desempenho no índece até agora este ano, tinha queda de 0,70%. No entanto, uma valorização das ações da Apple antes da divulgação de seus resultados trimestrais após o fechamento dos mercados ajudava a sustentar o Dow Jones.
Enquanto dados da Refinitiv mostram que 76% das 222 empresas do S&P 500 que divulgaram resultados até agora superaram as estimativas de lucro, dados sobre a economia dos EUA foram na direção oposta, apoiando uma ação do Fed na quarta-feira.
Um corte de 0,25 ponto percentual nos juros para reforçar a quantidade de capital circulante nos mercados financeiros e apoiar os empréstimos dos americanos está totalmente precificado para quarta-feira e serão os comentários das autoridades que devem definir se o rali nos índices acionários continuará.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.