IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Elétrica Cteep tem mudança no comando; César Ramirez assume interinamente

30/07/2019 10h13

SÃO PAULO (Reuters) - A transmissora de energia elétrica Isa Cteep, controlada pelo grupo colombiano Isa, anunciou mudança no comando, com a saída do presidente Reynaldo Passanezi e a eleição de César Ramirez para o cargo, segundo comunicado ao mercado nesta terça-feira.

Ramirez, que já ocupou a presidência da companhia anteriormente, entre 2009 e 2013, assumirá a posição interinamente, acrescentou a Isa Cteep à Reuters, por meio da assessoria de imprensa.

O presidente do Conselho de Administração da Isa Cteep, Bernardo Vagas, escreveu em comunicado aos colaboradores, visto pela Reuters, que Ramirez "assumirá a presidência interinamente até o encerramento do processo de recrutamento e definição do novo presidente".

Ramirez possui 35 anos de atuação na Isa, onde ocupa atualmente a vice-presidência de transmissão de energia. Ele também tem cargos no conselho da Isa Cteep e de outras empresas do grupo colombiano de infraestrutura.

"A Isa apoiará todo o processo de transição e confia no compromisso, capacidade de adaptação e engajamento das equipes", acrescentou a transmissora no comunicado aos funcionários, divulgado também nesta terça-feira.

A Isa Cteep é a maior empresa de transmissão de energia privada do Brasil --ela opera 18,6 mil quilômetros em linhas, 25,8 mil quilômetros de circuitos e 126 subestações, segundo informações do site da companhia.

Criada a partir da cisão de ativos de transmissão da então estatal Cesp, a elétrica foi adquirida pelo grupo Isa em 2006, após leilão de privatização.

Segundo a Isa Cteep, Ramirez também assumirá interinamente a diretoria de Relações com Investidores da companhia, além da presidência. Ele tomará posse nos cargos na quarta-feira.

(Por Luciano Costa)