IPCA
0,1 Out.2019
Topo

CORREÇÃO (OFICIAL)-Vendas de supermercados do Brasil crescem 4,04% em junho, diz Abras

30/07/2019 11h30

(Corrige no título e no 1º parágrafo variação ano a ano para 3,89% (e não 4,04%) e no 1º parágrafo variação mensal para 0,24% (e não 0,39%))

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de supermercados no Brasil em junho subiram 3,89% em relação ao mesmo período de 2018 e 0,24% sobre maio, informou nesta terça-feira a entidade que representa a indústria, Abras.

No acumulado de janeiro a junho, o setor supermercadista apresentou crescimento real de 2,64% na comparação anual, disse a Abras.

Para 2019, a associação manteve a previsão de alta de 3% nas vendas, apesar de revisões na estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) e ainda sem a reforma da Previdência.

"Chegamos a pensar em revisar esse número para baixo, mas, após algumas análises... acreditamos que será possível chegar aos 3%", afirmou em nota o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, citando a previsão de liberação do FGTS e do PIs/Pasep.

(Por Gabriela Mello)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia