IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street recua sob pressão de tensões comerciais; Fed segue no radar

30/07/2019 11h58

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta terça-feira, com as tensões comerciais entre EUA e China pressionando as ações de tecnologia, depois que um aumento no consenso no Federal Reserve a favor de cortes mais agressivos na taxa de juros levou os mercados a níveis recordes na semana passada.

Às 11:53 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,2%, a 27.166 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,369749%, a 3.010 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,35%, a 8.264 pontos.

O índice S&P para o setor de tecnologia tinha queda de 0,62%, com a Apple exercendo a maior pressão negativa sobre o índice ao recuar 0,84%.

A divulgação do balanço trimestral da fabricante do iPhone após o horário de fechamento dos mercados ajudará operadores a fazer uma avaliação clara do impacto das tensões comerciais entre EUA e China, logo após o início da retomada das negociações tarifárias.

O presidente dos EUA, Donald Trump, advertindo Pequim a não esperar o fim de seu primeiro mandato para finalizar o acordo entre os dois países.

Os principais índices de Wall Street tiveram um começo lento na semana, recuando na segunda-feira, e os participantes do mercado estão se preparando para a mensagem que o Fed dará se seguir em frente com o movimento amplamente sinalizado de aliviar a política monetária, expectativa essa que tem valorizado os mercados de ações desde maio.

Com um corte previsto de 0,25 ponto percentual nos juros, os investidores vão observar como o chairman do Fed, Jerome Powell, levará o debate sobre se o estímulo é necessário e o que isso diz sobre a atitude do banco central dos EUA de realizar mais cortes nos meses adiante.

O Fed divulgará sua decisão sobre juros às 15h (horário de Brasília) da quarta-feira, seguida de uma entrevista coletiva com Powell meia hora depois.