IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Cotações


London Stock Exchange comprará Refinitiv por US$27 bi

Noor Zainab Hussain e Huw Jones

01/08/2019 10h02

LONDRES, 1 Ago (Reuters) - A London Stock Exchange (LSE) fechou acordo para comprar a fornecedora de informações financeiras Refinitv em um negócio de 27 bilhões de dólares destinado a oferecer negociações entre regiões e moedas, e estabelecer a empresa britânica como uma rival da Bloomberg.

O acordo, que foi confirmado nesta quinta-feira e está sujeito à aprovação regulatória e dos acionistas, irá expandir o setor de negociações da LSE para além das ações e derivados em moedas e torná-la uma importante distribuidora, bem como produtora de dados de mercado.

"Esta transação é um momento decisivo para a LSE em termos de importância estratégica", disse Don Robert, presidente da LSE, sobre a compra, que vem dez meses depois de um consórcio liderado pelo grupo de private equity norte-americano Blackstone ter concluído uma compra alavancada da Refinitiv pela Thomson Reuters.

"Cada vez mais nossos clientes querem negociar em diferentes regiões e moedas", disse aos jornalistas David Schwimmer, presidente-executivo da LSE, sobre a razão do negócio.

A venda da Refinitiv marca uma rápida reviravolta para a Blackstone, que uma pessoa familiarizada com o negócio disse que dobrará o valor de seu investimento.

Acionistas da Refinitiv vão possuir uma participação de cerca de 37% na LSE, mas terão menos de 30% do total dos direitos de voto. A LSE irá emitir cerca de 14,5 bilhões de dólares em novas ações para financiar o negócio e assumir a dívida líquida da Refinitiv de 12,5 bilhões de dólares.

Robert presidirá a empresa conjunta e Schwimmer será o presidente-executivo, enquanto o atual chefe da Refinitiv, David Craig, se juntará ao comitê executivo da LSE e continuará a administrar o negócio.

Mais Cotações