IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

CVC anuncia oferta de compra pela argentina Almundo por US$77 mi

02/08/2019 09h09

SÃO PAULO (Reuters) - A Submarino Viagens, controlada da CVC, firmou uma proposta vinculante para aquisição da operadora de turismo argentina Almundo por 77 milhões de dólares em dinheiro, com desconto de dívida líquida, conforme fato relevante da companhia brasileira na noite de quinta-feira.

De acordo com o comunicado, a Almundo é uma empresa de turismo nativa digital, com presença também na Colômbia, no México e no Brasil. Em 2018, teve reservas anuais de 425 milhões de dólares e receita líquida de 60 milhões de dólares.

A Submarino Viagens terá um prazo de 90 dias de exclusividade para conclusão da aquisição.

"A aquisição encontra-se em linha com a estratégia de criar a melhor experiência (on e offline) de compra e de viagem em toda a jornada do consumidor", disse a CVC Corp.

Na visão de analistas do Itaú BBA, a aquisição, se bem sucedida, está alinhada com a estratégia da empresa de expandir para fora do Brasil, com foco na América Latina.

"Além disso, a transação fortalecerá a plataforma digital da empresa, dada a experiência de Almundo nesse canal, além de reforçar a presença da empresa na Argentina à luz das recentes aquisições da CVC no país", afirmaram em nota a clientes.

A equipe do Itaú BBA pondera, contudo, que ainda há algumas dúvidas em termos das metas para indicadores financeiros, além da estratégia da CVC Corp para plataformas digitais no Brasil e na Argentina, quando a transação for concluída.

(Por Paula Arend Laier)

Mais Economia