IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Produção de petróleo do Brasil tem queda em junho com manutenção de plataforma, diz ANP

Stéfani Inouye

02/08/2019 10h58

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo do Brasil recuou em junho, diante da parada para manutenção de plataforma em Lula, mas o campo no pré-sal da Bacia de Santos continuou como maior produtor de petróleo e gás no país, informou nesta segunda-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção de petróleo do país em junho mostrou uma queda de 6,4% em relação ao mês de maio, a 2,557 milhões de barris por dia, enquanto a produção de gás natural foi de 111 milhões de metros cúbicos por dia, um recuo de 5,8% em relação ao mês anterior.

Segundo a ANP, a parada para manutenção da plataforma FPSO Cidade de Mangaratiba, operando no campo de Lula, foi a principal razão para redução da produção.

Em junho, a produção de petróleo e gás do Brasil somou 3,257 milhões de barris de óleo equivalente por dia, ante 3,473 milhões em maio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia