IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Elétrica Cesp elege Mario Bertoncini como novo diretor presidente

07/08/2019 08h57

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica paulista Cesp informou que seu conselho de administração elegeu Mario Bertoncini como novo diretor presidente e de Relações com Investidores da companhia, em substituição a Fabio Zanfelice.

Zanfelice, que assumiu o comando da Cesp após a aquisição da companhia pela Votorantim Energia e pelo fundo de pensão canadense CPPIB, em leilão de privatização em outubro do ano passado, foi eleito para chefiar o conselho de administração, segundo comunicado da Cesp na noite de terça-feira.

Bertoncini ocupava anteriormente o cargo de diretor Financeiro e de Relações com Investidores. A diretoria financeira será agora assumida por Marcelo de Jesus, que até então atuava como CFO da Enel Chile, acrescentou a Cesp.

"A nomeação do Mario para a posição de diretor presidente constitui um passo adicional na estratégia de transformação da companhia, em curso desde a privatização, sendo que uma das características que distinguem a Cesp é o elevado nível de maturidade e integração da alta gestão", afirmou o conselho da companhia no comunicado.

A Cesp opera três usinas hidrelétricas no Estado de São Paulo, com uma capacidade instalada total de 1.655 megawatts.

(Por Luciano Costa)

Economia