IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Engie Brasil Energia avalia oportunidades antes de decisão sobre dividendos de 2019

07/08/2019 12h22

SÃO PAULO (Reuters) - A Engie Brasil Energia tem avaliado oportunidades de investimento antes de uma decisão final sobre distribuição de dividendos referentes ao resultado de 2019, embora não tenha intenção de alterar sua política de proventos, disse nesta quarta-feira o presidente da companhia, Eduardo Sattamini.

A elétrica, controlada pela francesa Engie, tem como prática distribuir ao menos 55% do lucro ajustado em dividendos e juros sobre capital próprio, mas desde 2016 tem distribuído 100% dos ganhos, em uma visão de pagar "o máximo possível" sem comprometer seu equilíbrio financeiro ou investimentos.

A companhia já tem previsto pagamento em setembro de dividendos intermediários e complementares referentes ao exercício de 2018.

"Estamos pagando em setembro, e a gente achou que não tinha necessidade de deliberar agora, a gente tem oportunidades no mercado para considerar, e ganhamos um tempo para fazer uma estratégia consistente para os dividendos para o ano de 2019", afirmou Sattamini, reiterando que "não existe mudança de estratégia" sobre os proventos.

Em resposta a pergunta de um analista, Sattamini afirmou que a Engie tem interesse em eventuais negócios para expansão em geração de energia e em infraestrutura de transmissão de eletricidade ou no setor de gás natural.

"Estudamos oportunidades em vários desses segmentos e aí vamos ver a melhor alocação, dentro dessa estratégia", afirmou ele, sem detalhar.

(Por Luciano Costa)

Mais Economia