IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Arábia Saudita planeja manter exportações abaixo de 7 mi bpd em agosto e setembro, diz autoridade

08/08/2019 11h07

Por Rania El Gamal

DUBAI (Reuters) - A Arábia Saudita planeja manter as exportações de petróleo abaixo de 7 milhões de barris por dia em agosto e setembro, apesar da forte demanda dos clientes, para ajudar a reduzir os estoques globais de petróleo e equilibrar o mercado, disse uma autoridade.

Indicações da estatal Aramco --as solicitações feitas por refinadores e clientes para o petróleo saudita-- estavam em alta em setembro, um sinal de boa demanda global de petróleo, disse o funcionário saudita, que pediu para não ser identificado, na quinta-feira.

Apesar disso, o reino está mantendo sua produção de petróleo abaixo de 10 milhões de bpd e mantendo suas exportações abaixo de 7 milhões bpd em agosto e setembro, disse.

"A demanda foi universalmente mais forte em todas as regiões. Mas mantivemos as exportações abaixo de 7 milhões de bpd", disse a autoridade.

"Se atendermos à demanda de setembro, produziremos cerca de 10,3 milhões de bpd, porque a demanda é muito maior, mas decidimos manter a produção e as exportações estáveis e cortar as solicitações dos clientes em 700.000 bpd."

A meta de produção da Arábia Saudita, em um acordo de corte de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, um grupo conhecido como Opep+, é de 10,3 milhões de bpd.

(Reportagem de Rania El Gamal)

Mais Economia