IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Energisa tem prejuízo líquido de R$8,9 mi no 2º tri

08/08/2019 19h55

SÃO PAULO (Reuters) - A Energisa registrou um prejuízo líquido de 8,9 milhões de reais no segundo trimestre, ante lucro de 103,4 milhões de reais no mesmo período de 2018, em um resultado impactado pela aquisição das distribuidoras da Eletrobras no Norte do país, Ceron e Eletroacre, entre outros efeitos.

A empresa afirmou que, desconsiderando efeitos extraordinários e de compra da Ceron e Eletroacre --distribuidoras em situação financeira complicada--, teria tido lucro de 316,4 milhões de reais no período.

Em 30 de agosto de 2018, a Energisa adquiriu, em leilão de privatização o controle acionário da Ceron, em Rondônia, e Eletroacre, passando a deter 11 concessões de distribuição no país.

"A administração da companhia acredita que seu histórico bem-sucedido de transformação operacional e financeira será essencial para melhorar os indicadores de qualidade dos serviços e o equilíbrio econômico-financeiro dessas distribuidoras", disse a Energisa.

A empresa informou também que o resultado líquido foi afetado pelo registro contábil da marcação a mercado do bônus de subscrição atrelado à 7ª emissão da Energisa S/A no valor de 194 milhões de reais.

(Por Roberto Samora)

Economia